Fechar
GP1

Política

PL do Piauí pode sofrer debandada se apoio a Lula for definido

A informação foi confirmada ao GP1 pela presidente do Diretório Estadual do PL, Samantha Cavalca.

Com o final do segundo turno e transição no Governo Federal, foi especulado que o PL, partido que elegeu maioria na Câmara Federal e no Senado, possa se aliar com PT do presidente eleito Lula. Porém, no Piauí, a sigla pode sofrer debandada, haja vista que os filiados são maioria da ala mais ligada ao presidente Jair Bolsonaro, que tentou a reeleição pela sigla liberal.

Ao GP1, nesta terça-feira (08), a presidente do Diretório Estadual do PL, a jornalista Samantha Cavalca, declarou que a saída dos filiados bolsonaristas deve ocorrer somente se o apoio ao PT, a nível nacional, seja formalizado.

Foto: Lucas Dias/GP1Samantha Cavalca
Samantha Cavalca

“Não é que eu vá sair do PL, não existe essa história. Mas, se o PL for compor em nível nacional com o PT, aí sim é impossível ficar no partido que está compondo com o PT. Muitos foram para o PL por causa do presidente Jair Bolsonaro, então se o PL nacional, se o presidente Valdemar resolver compor com o PT, então é uma decisão dele, mas a gente não é obrigado a aceitar. Estou falando por mim, na verdade, e pelo grupo do estado do Piauí”, declarou a dirigente.

Atualmente, caso ocorra a formalização de apoio, o partido poderia sofrer também algumas saídas nacionais, tendo em vista que elegeu 99 deputados federais e 14 senadores. Se for definida a oposição a Lula, o próximo governo sofreria dificuldades em aprovar pautas e projetos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.