Fechar
GP1

Política

Zé Nito diz que MDB vai discutir vaga do vice de Dr. Pessoa em agosto

“Já disse ao senhor prefeito que essa questão, o MDB vai discutir de agosto [de 2023] em diante”, disse.

O superintendente da SAAD Sudeste, vereador Zé Nito (MDB), disse que ficou grato por ter sido lembrado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), como um possível nome para ocupar a vaga de vice nas eleições de 2024. O vereador explicou que essa discussão só será iniciada pelo partido depois de agosto do próximo ano, inclusive, declarou que repassou essa informação ao chefe do Palácio da Cidade.

Embora tenha destacado o bom relacionamento com Dr. Pessoa e ter citado o tempo em que estiverem juntos na Câmara Municipal, Zé Nito reafirmou que seguirá alinhado ao grupo do vice-governador eleito, deputado estadual Themístocles Filho, de quem é aliado há vários anos.

Foto: Alef Leão/GP1Zé Nito
Zé Nito

“Fomos vereadores duas vezes juntos. Conheço a história do Dr. Pessoa, sei das boas intensões e o tanto que ele tem lutado para fazer uma grande gestão. Fico feliz de ele [prefeito] ter citado nosso nome na possibilidade de compor como vice em uma chapa encabeça por ele”, disse Zé Nito.

“Entretanto, na condição de presidente do MDB, seguindo com o grupo ligado ao deputado Themístocles Filho, eu já disse ao senhor prefeito que essa questão, o MDB vai discutir de agosto [de 2023] em diante. Não posso confirmar sem ouvir o meu partido e nem posso de maneira alguma, descartar porque tenho um grande respeito pelo nosso prefeito”, acrescentou o vereador.

Vice

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa disse à imprensa que a vaga de vice em sua chapa estará em aberta nas eleições de 2024. O espaço hoje é preenchido por Robert Rios (sem partido) que também já disse que abrirá mão do cargo para possíveis novas coligações futuramente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.