Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu anuncia implantação do sistema de videomonitoramento no litoral

O parlamentar disse que o projeto deve ser implantado em um prazo de 60 dias no litoral do estado.

As cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, ganharão um sistema de videomonitoramento para reforçar as ações de segurança na região. O anúncio foi feito pelo deputado federal, capitão Fábio Abreu, após participar de uma audiência com a governadora, Regina Sousa, nesta terça-feira (30).

Esse é um projeto defendido por Fábio Abreu desde quando ele estava à frente da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e irá seguir o mesmo modelo do sistema já instalado no estado do Ceará.

Foto: Divulgação/AscomFábio Abreu em audiência com a governadora, Regina Sousa
Fábio Abreu em audiência com a governadora, Regina Sousa

Segundo o parlamentar, com o trabalho de integração entre o sistema de segurança do Estado e a tecnologia aplicada ao videomonitoramento, será possível fazer reconhecimento facial, de placas, além da projeção de trajetos de veículos, diminuindo o tempo resposta e aumentando a eficácia do serviço prestado à população.

“Uma demanda que eu sempre busquei junto à Secretaria de Segurança, é o videomonitoramento em todo o estado do Piauí. Vamos adotar um sistema que já é utilizado Ceará. Inclusive a empresa que fará o convênio com o Piauí é uma estatal do cearense. Nós iremos iniciar com um projeto piloto nas cidades de Parnaíba, Luis Correia e Cajueiro da Praia. Esse sistema irá ajudar demais o serviço de segurança pública do nosso litoral”, afirmou o deputado.

Após o encontro com a governadora, Fábio Abreu disse que o projeto deve ser implantado em um prazo de 60 dias no litoral do estado. “Conversei com a governadora para que tenhamos urgência em adquirir esse serviço, que será prestado inicialmente nessas três cidades, mas tenho certeza que, nesses moldes, chegará a todo o estado do Piauí “.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.