Fechar
GP1

Política

Paes Landim anuncia aposentadoria da política: “trabalhei muito pelo Piauí”

Em sua carta de despedida, o ex-deputado federal afirmou ainda que a política o empobreceu.

Após oito mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, o ex-deputado federal José Francisco Paes Landim (União Brasil) anunciou aposentadoria da vida pública. Ele fez o anúncio na tarde desta sexta-feira (10), nas redes sociais.

Na carta de despedida, Paes Landim agradeceu ao povo piauiense, pelos votos depositados nesses mais de 30 anos de política. “Ao encerrar minha vida pública, quero agradecer ao povo piauiense – posto que, embora residindo em Brasília desde 1963, me honrou com o seu voto, durante cerca de 34 anos de mandatos de Deputado Federal”, declarou.

A post shared by Paes Landim (@paeslandimpiaui)

O ex-deputado disse que acredita ter trabalhado muito em prol da população do Piauí. “Tenho a sensação de que trabalhei muito pelo Piauí, numa época em que o Orçamento da União sequer era impositivo. Basta exemplificar a minha luta pela criação do primeiro curso de graduação de arqueologia no Brasil, em São Raimundo Nonato, em razão da minha emenda ao projeto de lei que criou a Universidade Federal do Vale do São Francisco, a criação da faculdade de medicina de Parnaíba e a subsequente criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba”, destacou.

“A política me empobreceu”

Ao final do texto publicado nas redes sociais, Paes Landim afirmou que não acumulou riquezas com a política. “A política me empobreceu! Em 1986, ao deixar a Universidade de Brasília, a Procuradoria Geral do então Instituto Brasileiro de Café (IBC), tinha um patrimônio razoável, mas tenho certeza, que baseado na lição do apóstolo Paulo: ‘Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé’”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.