Fechar
GP1

Política

Ex-deputado Zé Santana deve deixar o MDB para se filiar ao PT

O presidente da Agespisa é próximo de Wellington, um dos principais entusiastas para sua filiação ao PT.

Está tudo encaminhado para que o presidente da Agespisa, o ex-deputado estadual Zé Santana, deixe o MDB para se filiar ao PT. A ideia é que, migrando para a sigla petista, o ex-parlamentar saia como candidato a deputado federal nas eleições de 2026, compondo o grupo da federação.

Santana tem mantido discrição quanto ao assunto, mas lideranças ligadas ao Partido dos Trabalhadores revelam que os entendimentos estão bem avançados. O ex-deputado é próximo do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, o senador Wellington Dias, um dos principais entusiastas para a ida de Santana ao PT.

Foto: Lucas Dias/GP1Zé Santana, novo presidente da Agespisa
Zé Santana, novo presidente da Agespisa

Iria para o TCE

Uma fonte ouvida pelo GP1 explicou que a possível candidatura de Zé Santana à Câmara dos Deputados veio depois que a ex-deputada federal Rejane Dias foi eleita para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O espaço na Corte de Contas havia sido prometido a Santana, quando ele retirou a candidatura para o TCE em favor da ex-deputada Flora Izabel (ex-PT), sob a promessa de que seria o próximo conselheiro, o que não aconteceu.

“Santana sairia candidato a deputado federal com apoio do núcleo político do Wellington Dias. Seria uma espécie de compensação por não terem cumprido a promessa de ele ter sido eleito conselheiro no ano passado, já que a escolha foi em favor da esposa do ministro Wellington, a ex-deputada Rejane Dias para o TCE. Com isso, Zé Santana herdaria os colégios eleitorais da ex-deputada em 2026”, explicou um líder da base do Governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.