Fechar
GP1

Política

Veja a composição das comissões técnicas da Câmara Municipal de Teresina

Sob a ‘batuta’ de Enzo, Venâncio Cardoso foi escolhido para presidir a Comissão de Legislação e Justiça.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), definiu de forma consensual com os demais colegas de parlamento, a formação de todas as comissões técnicas da Casa. O GP1 teve acesso a lista completa com as formações. Sob a ‘batuta’ de Enzo, os 28 parlamentares optaram pelo nome do vereador Venâncio Cardoso (PSDB) para presidir a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara. A vaga de vice será ocupada por Evandro Hidd (PDT).

Clique aqui e veja a lista completa

A princípio, o cargo era comandado pelo vereador Dudu Borges, do PT, que foi deslocado para dirigir a Comissão de Planejamento Urbano e Transporte. A vice-presidência será preenchida por Edson Melo (PSDB). A Comissão de Finanças e Orçamento vai ser presidida pelo parlamentar do PDT, Allan Brandão, que terá como vice, Gustavo de Carvalho.

Foto: Lucas Dias/GP1Enzo Samuel
Enzo Samuel

Educação

A Comissão de Educação ficará sob a presidência do vereador Gustavo de Carvalho que vai ter como vice, o colega de Câmara Municipal, Evandro Hidd (PDT). Já a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor vai ser dirigida por Evandro Hidd. O vereador do PSD, Ismael Silva, será o vice-presidente.

Meio Ambiente

A vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil) presidirá a Comissão de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Assistência Social. Leonardo Eulálio (PL) será o vice-presidente da comissão.

Direitos da Mulher

A Comissão de Direitos da Mulher vai ter como presidente a vereadora Thanandra Sarapatinhas. Teresinha Medeiros ficará como vice.

Indústria, Comércio e Geração de Empregos

Markim Costa (sem partido) comandará a Comissão de Indústria, Comércio e Geração de Empregos. O posto de vice-presidente será de Joaquim Caldas (MDB).

Direitos do Idoso

A Comissão de Direitos do Idoso vai ser presidida por Joaquim Caldas, que terá como vice, o tucano Edson Melo.

Segurança Pública

O Capitão Roberval Queiroz será o responsável pela Comissão de Segurança Pública. Neto do Angelim (sem partido) ficará como vice-presidente.

Direitos da Juventude

Ismael Silva (PSD) vai dirigir a Comissão de Direitos da Juventude. A vereadora do Solidariedade, Fernanda Gomes, ocupará a vaga de vice.

Saúde

O vereador Leonardo Eulálio (PL), que é médico, vai presidir a Comissão de Saúde. Teresinha Medeiros ficará como vice-presidente.

Cultura, Esporte e Lazer

Fernanda Gomes (SDD) será a responsável pela presidência da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer. Ela terá como vice o Capitão Roberval Queiroz.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.