Fechar
GP1

Política

Deputado Nikolas Ferreira é alvo de insultos homofóbicos na CCJ

A comissão se reuniu para ouvir o ministro da Justiça, Flávio Dino, com o intuito de debater pautas.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) foi alvo de insultos homofóbicos por colegas da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados na noite dessa terça-feira (28). Ele foi chamado de “chupetinha” e “Nikole” pelos parlamentares governistas.

Veja o vídeo abaixo:

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

O caso aconteceu durante a reunião da CCJ, que ouviu o ministro da Justiça, Flávio Dino, com o objetivo de debater os intensos confrontos entre os parlamentares governistas e da oposição.

Ao final do encontro, Nikolas Ferreira pediu que Flávio Dino tratasse a comissão “com respeito, sem deboche” após o ministro negar acusações feitas por governistas, enfatizando que aquele ambiente “não tem palhaços”. Foi neste momento que outros congressistas começaram a atacar o deputado bolsonarista.

A primeira ofensa homofóbica que se ouve é “chupeta”, apelido que surgiu após disseminação de um vídeo fake que circulou nas redes sociais no ano passado, associando o deputado a ato erótico. Logo em seguida, deputados gritam “peruca” e “Nikole”, referências a um episódio protagonizado por Nikolas no último dia 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, o deputado do PL subiu ao palanque do plenário da Câmara dos Deputados com uma peruca, que vestiu ao afirmar que “se sentia mulher”, e disse que “mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”.

Presidente da CCJ da Câmara dos Deputados

Em meio aos ataques, o deputado Nikolas Ferreira interrompeu sua fala e pediu para que o presidente da Comissão, o deputado Rui Falcão (PT), parasse o relógio. Quando Falcão solicita para que ele prossiga com a sua fala, é possível ouvir outro deputado dizer: “Vai, Chupetinha”. Nas redes sociais, Nikolas citou que a “a tara da esquerda é acusar hétero de ser gay. Usam a homossexualidade como ofensa”.

O presidente da CCJ foi apontado nas redes sociais como um dos autores da ofensa, no entanto, ele explicou que ligou seu microfone e que outra voz se sobressaiu à dele em um dos xingamentos contra Nikolas.

“Ao passar a palavra ao parlamentar, [Rui Falcão] desligou o seu microfone. Na ocasião, vazou um áudio com expressão homofóbica contra o deputado Nikolas, o que culminou em interrupções por parte da mesa. Falcão afirma que não se sabe ainda quem foi o autor da manifestação contra Ferreira”, postou o deputado Rui Falcão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.