Fechar
GP1

Política

Margarete Coelho é cotada para assumir a Caixa Econômica no Governo Lula

Ex-deputada federal possui boa relação com membros do governo, a exemplo de Wellington Dias.

Em meio a dança das cadeiras que está sendo planejada para acomodar o Centrão no Governo Lula, especulou-se o nome da ex-deputada federal e ex-vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), para assumir o comando da Caixa Econômica Federal.

A atual presidente da Caixa, Rita Serrano, é funcionária de carreira do banco e indicação pessoal do presidente Lula. Além disso, outra força que a mantém no cargo é a boa relação com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, que estava tendo sua cadeira cobiçada pelo Centrão, mas sua saída foi descartada.

Foto: Lucas Dias/GP1Margarete Coelho
Margarete Coelho

Outro fator que corrobora para Margarete entrar na gestão de Lula é a intenção do presidente, caso realmente substitua Serrano, coloque outra mulher no cargo. Para manter a bandeira da diversidade em cargos do alto escalão.

A indicação do Margarete Coelho seguiria os princípios de proximidade com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e também pela boa relação que possui com Dias, haja vista que foi sua vice-governadora entre 2015 a 2018 e aliada política até 2021

Margarete Coelho foi eleita deputada federal em 2018 e tentou a reeleição em 2022, porém ficou como suplente. Além da boa relação com o presidente da Câmara, Coelho tem laços com o ex-ministro da Casa Civil e senador, Ciro Nogueira, sendo indicada para o cargo de diretora financeira do Sebrae.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.