Fechar
GP1

Política

Deputado Jadyel Alencar pede anulação da eleição do Diretório do PV

A presidente do PV, Teresa Britto, será intimada para contestar a ação no prazo de 15 dias.

O deputado federal Jadyel Alencar (PV) ingressou com ação na Justiça pedindo a anulação da eleição do Diretório Estadual do Partido Verde, realizada no dia 01 de junho deste ano. O parlamentar alega que foi eleito pelo partido e que faz parte da Convenção Estadual, segundo o estatuto partidário e que foi surpreendido por meio de matéria veiculada na imprensa noticiando que a ex-deputada estadual Teresa Britto teria sido reeleita presidente do Partido Verde no Piauí. A ação corre na 6ª Vara Cível da Comarca de Teresina.

Se dizendo surpreso com a notícia, Jadyel enviou notificação a presidente para que apresentasse as comunicações quanto ao edital/convocação da eleição para escolha do Diretório Estadual, bem como, da convocação da Convenção Estadual para a sessão de escolha do Diretório Estadual.

Foto: Reprodução/ InstagramJadyel Alencar
Jadyel Alencar

A presidente respondeu afirmando que convocou uma pessoa via aplicativo de whatsapp, de nome Thatiana Venâncio, a qual o deputado Jadyel Alencar afirma que não possui nenhum vínculo ou função em seu gabinete.

A petição inicial da ação aponta que o Diretório Estadual desconsiderou os normativos contidos no Estatuto, reelegendo os membros do Diretório, sem que houvesse um mínimo de atenção ao devido processo legal no processo eleitoral.

O deputado pede a anulação da eleição, por vícios insanáveis que comprometeram a lisura do pleito e o direito subjetivo dos membros, de participar do processo eleitoral, votando ou sendo votado.

O pedido de liminar, segundo decisão proferida ontem (7) pelo juiz Édison Rogério Leitão Rodrigues, será apreciado após a formação do contraditório.

A presidente Teresa Britto será intimada para contestar a ação no prazo de 15 (quinze) dias úteis, sob pena de revelia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.