Fechar
GP1

Política

Câmara sorteia novos nomes para relatar cassação de Chiquinho Brazão

Os três deputados sorteados anteriormente pelo Conselho de Ética anunciaram desistência.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados sorteou uma nova lista tríplice para escolher o relator do processo que pode levar a cassação do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido), acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Foram sorteados, nesta quarta-feira (17), os deputados Jack Rocha (PT-ES) e Joseildo Ramos (PT-BA) e a deputada Rosângela Reis (PL-MG). Na próxima semana, o presidente do colegiado, deputado Lomanto Júnior (União Brasil-BA), escolherá um dos três sorteados para relatar o processo.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos DeputadosChiquinho Brazão
Chiquinho Brazão

Na semana passada, quando a Câmara dos Deputados referendou a prisão de Brazão, Jack Rocha e Joseildo Ramos votaram para manter o deputado preso, já Rosângela Reis votou contra a detenção.

Desistências

A nova lista tríplice foi definida após os três deputados sorteados anteriormente anunciarem desistência. O deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) argumentou que desistiu por ter sido escolhido como relator para outra representação. Bruno Ganem (Podemos-SP) alegou tarefas de pré-candidatura e Gabriel Mota (Republicanos-RR) não justificou a recusa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.