Fechar
GP1

Política

Kim Kataguiri pedirá cassação de deputado do PSOL que agrediu membro do MBL

"Isso não vai passar impune", disse o deputado federal do União Brasil após o episódio de agressão.

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) informou que ingressará com pedido de cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), pela agressão contra um membro do MBL (Movimento Brasil Livre), na tarde desta terça-feira (16).

“Isso não vai passar impune! Hoje mesmo vou entrar com um pedido de cassação contra o deputado Glauber Braga. Começou com agressões contra o Gabriel Costenaro, que vão de empurrões a chutes. Terminou com tentativas de me agredir”, afirmou Kataguiri em postagem no X.

Foto: Mario Agra/Câmara dos DeputadosKim Kataguiri e Glauber Braga
Kim Kataguiri e Glauber Braga

A confusão envolvendo Glauber Braga e Gabriel Costenaro aconteceu na Câmara dos Deputados. O parlamentar do PSOL expulsou o membro do MBL da Casa Legislativa aos empurrões e chutes.

Em vídeo divulgado por Kim Kataguiri, é possível ver que Glauber Braga também tentou agredir o colega parlamentar. Ao se aproximar de Kataguiri, Braga gritou: “defensor do nazismo”.

O deputado do PSOL também afirmou que, sempre que estivesse em um lugar, e os “marginais do MBL” tentassem intimidá-lo, algo aconteceria.

Glauber Braga diz que não se arrepende

Logo após o ocorrido, o deputado do PSOL se pronunciou nas redes sociais, afirmando não se arrepender do que fez. Ele disse que Gabriel Costenaro tem “histórico de agressão contra mulheres” e vinha proferindo ameaças contra militantes do PSOL.

“Esse sujeito do MBL tem histórico de agressão a mulheres. É a quinta provocação dele! Na quarta vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. Já existe boletim de ocorrência sobre isso! Não me arrependo de nada do que fiz! Não vou recuar pra fascista de MBL”, declarou Braga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.