Fechar
GP1

Saúde

OMS afirma que mundo tem cerca de 73 países com vírus do zika

De acordo com a Veja, desde 2007, cerca de 73 países registraram a transmissão do vírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), informou que após um ano da primeira identificação do surto do vírus do zika no Brasil ainda não tem respostas para a maioria dos desafios ou novos instrumentos para lutar contra o vírus. No entanto, tem certeza que a doença chegou para ficar e que governos e sua própria estrutura terão de trocar uma estratégia de emergência contra a microcefalia por uma resposta de longo prazo para ajudar as famílias afetadas.

De acordo com a Veja, desde 2007, cerca de 73 países registraram a transmissão do vírus. Desses, 67 foram alvo de surto desde 2015. Além disso, nesse período, 26 países registraram um aumento em casos de microcefalia e outras más-formações “potencialmente associadas com o zika”.

  • Foto: GloboZika vírusZika vírus

Segundo a OMS, a proliferação vai continuar e o vírus “se instalou” em países tropicais. A OMS sugere que, a partir de agora, a meta não seja apenas a de parar o mosquito, mas preparar os serviços de saúde para uma resposta de longo prazo para atender crianças afetadas, além de suas famílias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.