Fechar
GP1

Saúde

Piauí segue em crescente e registra aumento de 91,5% em casos de dengue

A Sesapi informou ao GP1 que segue prestando o auxílio necessário aos municípios de todo o estado.

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) registrou 4.189 casos prováveis de dengue entre a 1º e a 2º semana de 2024, um aumento de 91,5% em relação ao mesmo período de 2023.Desse total, são 2.256 casos confirmados em todo a unidade federativa, onde 14 municípios registram alta incidência da doença e 24, baixa incidência.

O boletim é divulgado semanalmente e no registro dessa segunda-feira (25), identificou que os cinco municípios com maior número de casos seguem os mesmos da última semana: Teresina, agora com 1.380 casos, Bom Jesus (965), Currais (310), Parnaíba (148) e Guadalupe (138).

Foto: Alef Leão/GP1Sesapi
Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi)

A Sesapi informou ao GP1 que segue dando a assistência necessária aos municípios, a exemplo de fornecimento de inseticidas para as cidades de maior incidência e autorização para uso de carro fumacê, que emite uma "nuvem" de fumaça com baixas doses de um agrotóxico para eliminar a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região.

Confira abaixo alguns cuidados para evitar o mosquito da dengue:

Vasos de planta

- Sempre lembrar de colocar areia até a borda dos pratinhos para evitar o acúmulo de água. Recomenda-se, também, lavá-los uma vez por semana com sabão e escova.

Descarte correto de objetos que acumulam água

- Descarte corretamente latas, garrafas, potes, pneus e qualquer outro objeto que possa servir como criadouro do mosquito.

Limpeza de calhas e caixas-d'água

- Também é importante manter as calhas desobstruídas e livres de galhos e folhas e sempre deixar a caixa-d'água tampada.

Armazenagem de garrafas

- As garrafas devem ser armazenadas com tampa ou viradas com a boca para baixo, para evitar o acúmulo de água.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.