Fechar
GP1

Aparecida - São Paulo

Arcebispo de Aparecida celebra missa e repudia o aborto em SP

A pauta é discutida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que quer descriminalizar o aborto.

Em celebração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, o arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, se posicionou sobre as recentes discussões envolvendo o aborto. Durante a missa solene de 9h desta quinta-feira (12), Dom Orlando disse: “sim à vida, não ao aborto”.

Além da questão do aborto, o religioso também criticou o desmatamento da Amazônia. “O mundo olha para nós. Vamos plantar árvores. Nossa Senhora Aparecida é a senhora da vida. Por isso, hoje nós dizemos sim à vida, não ao aborto. Sim à vida. Sim à vida e não ao desmatamento. Não a essa atitude de depredação da Mãe Terra”, pronunciou o pontífice.

A descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação é uma pauta de discussão do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes de sua aposentadoria, a ministra Rosa Weber votou a favor da ação, mas depois o julgamento foi suspenso, e não possui previsão para retomada. Presentemente, a legislação brasileira permite o aborto legal em casos de gestações com risco para a mulher, anencefalia do feto e oriundos de violência sexual.

Na homilia, o bispo também refletiu sobre a desigualdade e a Justiça, além de pedir orações pela paz no mundo, no que fez menção ao conflito em Israel. “Rezem, por favor, comigo esta oração de paz na Ucrânia, na Terra Santa, nas periferias de nossa cidade e no mundo inteiro”, concluiu o religioso.

A missa, que celebra do Dia da Padroeira no Santuário Nacional, foi acompanhada por 35 mil fiéis na Basílica, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.