Um dentista de 36 anos, identificado como Lucas Maia de Oliveira, foi encontrado morto em seu apartamento, na tarde desse sábado (25), no condomínio de luxo Celebration Garibaldi. O prédio está localizado no Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador, na Bahia.

As informações preliminares indicam que a vítima estava desaparecida desde a última quinta-feira (23). Seu corpo foi encontrado amarrado na cama, sem marca de tiros, mas já em estado de decomposição.

O celular, a TV, o notebook e o carro do dentista foram roubados. Além disso, a casa estava revirada e com móveis quebrados. Lucas foi encontrado por volta das 16h30 por um amigo, que pegou a chave do apartamento com uma diarista e ir ao local. Ás 17h, equipes da Polícia Militar e Civil chegaram no local.

As autoridades ainda estão investigando a autoria e motivação do crime. Também nesse sábado (25), familiares foram registrar o desaparecimento de Lucas, que não entrava em contato desde quinta-feira (23). O caso será apurado pela 1ª Delegacia de Homicídios.