Fechar
GP1

Brasil

Tragédia no Rio Grande do Sul: sobe para 136 o número de mortos

Os dados ainda mostram que dos 497 municípios do Estado, 444 foram afetados pelas fortes chuvas.

Novo boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado na manhã deste sábado (11), apontou que o número de mortos pelas enchentes no Rio Grande do Sul subiu para 136. Os dados ainda mostram que dos 497 municípios do Estado, 444 foram afetados pelas fortes chuvas.

Ao todo, mais de 1.900.000 pessoas foram afetadas, sendo que 339.928 estão desalojadas e outras 71.398 em abrigos. Os resgates seguem sendo feitos pelas forças de segurança e voluntários. Entre os animais, mais de 10 mil já foram resgatados até a manhã deste sábado.

Os imóveis afetados pelas enchentes terão isenção na conta de água por pelo menos dois meses, segundo decisão da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e do Ministério Público.

Mais de 400 mil sem aula

A tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul tem ocasionado uma crise educacional no estado. Atualmente, mais de 400 mil crianças estão sem acesso as aulas, o que corresponde a 50% do total de estudantes da região.

Conforme a Secretaria de Estadual de Educação, pelo menos 1.800 instituições de ensino sofreram danos pelas inundações e não sequer previsão para o retorno das atividades, devido as condições em que os imóveis estão, muitos embaixo d’agua.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.