Fechar
GP1

Bizarro

Mineira de 126 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo

A idosa foi deixada em um abrigo há 20 anos.

  • Foto: Tv BahiaMaria GonçalvesMaria Gonçalves

A idosa Maria Gonçalves dos Santos, de 126 anos, residente em um abrigo no município de Medeiros Neto, na região sul da Bahia, pode ser a mulher mais velha do mundo atualmente. Ela nasceu na cidade de Salinas, em Minas Gerais, no dia 24 de junho e 189 e foi deixada no abrigo por um filho adotivo há 20 anos.

De acordo com informações do G1, a família de dona Maria atualmente é cercada por pessoas que convivem com ela no abrigo “Lar dos Idosos São José”. A cuidadora Ana Fernandes conta que possui carinho por dona Maria.  “Nós gostamos muito dela aqui. Eu tenho ela como uma irmã mesmo, tenho muito carinho por ela”, destaca.

Dona Maria não anda há cerca de um ano, quando perdeu a firmeza nas pernas. A idosa passa maior parte do tempo deitada na cama e sua memória e lucidez também foram se perdendo ao longo do tempo. Mas, segundo, Vera Ferreira, cozinha do abrigo, dona Maria não esquece a hora do lanche.

“Ela pede, ‘eu quero fruta’. Ela pede e a gente traz, descasca a laranja, ela chupa com a mão dela ainda, ela come a banana com a mão dela”, conta Vera.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.