O prefeito Edilson Sérvulo de Sousa, o famoso Edilson Capote (PSD), resolveu acabar com aquela história de confiar em estranho e nomeou logo o irmão, Raimundo Wilson Sérvulo de Sousa, o Wilson Capote, para ser o ‘Manda-Chuva’ das contas da prefeitura.
Wilson, que já exerce o cargo de secretário de Administração e Planejamento, agora também está com a senha do cofre municipal no bolso, como o novo ordenador de despesas. Ele ficará responsável por ordenar despesas dos recursos das unidades orçamentárias e dos fundos vinculados.

Para quem não sabe, conforme o Conselho Nacional do Ministério Público, “ordenador de despesas” é aquele sujeito que, basicamente, “pode pagar” sem precisar perguntar muito. Em resumo, a partir de agora, Wilson Capote cuida do dinheiro e paga as contas.
Mas calma, leitor, que vem a melhor parte: isso aí tem nome bonito no mundo jurídico: nepotismo! Mas, segundo o Supremo Tribunal Federal, colocar o irmão para ser chefe de secretaria pode até parecer marmelada, mas é legalzinho, sim.
Para fechar com chave de ouro, Wilson Capote, novo guardião do cofre, ainda está de olho numa vaguinha de deputado estadual.
Pelo visto, os ‘Capotes’ querem voar alto...
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |