A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, encaminhou nota de esclarecimento à Coluna nesta sexta-feira (17), como direito de resposta à nota intitulada “Advogados cobram prestação de contas da OAB-PI”.

Na nota, a OAB Piauí negou quaisquer irregularidades no que diz respeito a transparência, ressaltando que toda a prestação de contas referente ao ano de 2022 está disponível no site oficial da entidade.

“Respeitamos e aplicamos fielmente as orientações emanadas do Conselho Federal da OAB em nossa atuação legal”, diz o texto assinado pelo diretor-tesoureiro da entidade, o advogado Marcus Vinícius Nogueira.

Leia na íntegra a nota da OAB Piauí:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, vem através do seu Diretor-Tesoureiro, Advogado Marcus Vinícius Nogueira, informar que toda a prestação de contas referente ao ano de 2022 se encontra disponível no site da OAB Piauí, inclusive, já tendo sido aprovada pelo Conselho Seccional.

Em relação à prestação de contas de 2023, a Ordem esclarece que só é realizada após o término do exercício corrente. Transcorrido o prazo estipulado pelo Conselho Federal, a Seccional tem até o mês de junho do ano subsequente para apresentar a prestação de contas do referido exercício, conforme provimento 216/2023 do CFOAB.

Respeitamos e aplicamos fielmente as orientações emanadas do Conselho Federal da OAB em nossa atuação legal.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1