A cúpula do Progressistas na Câmara dos Deputados trabalha silenciosamente para emplacar no contrato de coleta de lixo domiciliar de Teresina a empresa Via Ambiental, do policial/empresário Murilo Sérgio Juca Nogueira Júnior, ligado umbilicalmente ao presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira

Foi em um endereço ligado a Nogueira Junior que a Policia Federal encontrou, em 1º de junho, um cofre abarrotado com aproximadamente R$ 4,1 milhões em espécie, durante operação sobre desvios na compra de kits de robótica superfaturados. As empresas do policial/empresário receberam cerca de R$ 36 milhões do Governo Federal.

A Via Ambiental, a empresa preferida de Nogueira Júnior, é alvo de inúmeras denúncias e investigações, e vai servir com uma espécie de “cabeça de ponte”, que no jargão militar é uma posição ocupada provisoriamente para permitir um avanço ou desembarque adicional no território a ser conquistado pelo partido - leia-se Prefeitura de Teresina. 

A coleta de lixo passa a ser uma batalha antecipada visando o comando do Palácio da Cidade, e nessa briga vale tudo para que o TCE decida a favor da empresa.

O julgamento no Tribunal de Contas do Piauí iniciou hoje e os dados estão rolando!

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1