Um cabo da Polícia Militar do Piauí, identificado como Valério de Sousa Caldas Neto, se apresentou na Central de Flagrantes de Parnaíba, na manhã desta quarta-feira (13), suspeito de ter assassinado a tiros o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos, no Conjunto Colina do Alvorada, localizado em Parnaíba, litoral do Piauí.

A Coluna obteve acesso à informação que logo após o crime, o cabo da PM comunicou o fato aos seus superiores e, por volta de 9h, foi até a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde está sendo acompanhado por um oficial da Polícia Militar do Piauí, juntamente com o delegado regional da Polícia Civil do Piauí.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Cabo da PM, identificado como Valério, e o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira

A arma de fogo do policial civil foi apreendida com o cabo da Polícia Militar do Piauí, que atualmente está lotado no 24° Batalhão da PM, em Luís Correia.

Entenda o caso

O policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada desta quarta-feira (13), no Conjunto Colina do Alvorada, localizado em Parnaíba, litoral do Piauí. Ele era lotado da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

A informação foi confirmada pelo Diretor de Polícia do Interior, delegado Célio Benício. Conforme o delegado, o policial foi encontrado sem vida na calçada de uma residência, nas proximidades de sua casa. Ele estava sem a arma de fogo.

Equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência e isolaram a área para a execução dos trabalhos do Departamento de Polícia Técnico-Científica, enquanto a Polícia Civil de Parnaíba realizou os primeiros levantamentos para entender a dinâmica do crime.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1