O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa ( DHPP ) não descarta que o jovem Samuel Nildo de Sousa, encontrado morto com as mãos e os pés amarrados, em um matagal na região da Estrada da Alegria, nessa segunda-feira (21), possa ter sido executado em uma espécie de “sessão do Tribunal do Crime”, comandada por membros do Bonde dos 40.
A Polícia Civil já conseguiu identificar que Samuel Nildo era morador da zona leste de Teresina e, possivelmente, pode ter sido executado e, em seguida, teve o corpo desovado em uma área de mata na região da Estrada da Alegria, local onde é comum a ocorrência de ocultação de cadáver.

Nos últimos meses, a vítima, que supostamente integrava a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), passou a residir na residência de familiares na zona sul de Teresina por razões ainda não esclarecidas pelos policiais.
Familiares receberam chamada de vídeo da vítima antes de ter sido morta
A Coluna obteve informações que, durante a sessão do Tribunal do Crime, os autores do homicídio entraram em contato com familiares de Samuel Nildo, por meio de uma chamada de vídeo, afirmando que ele iria “rodar”.
A suspeita é que ele tenha sido assassinado ainda na noite do dia anterior em que foi encontrado sem vida.
Rapidinhas
DHPP faz buscas a dois foragidos acusados de matar irmãs em Teresina
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, por meio da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), intensificou as buscas a dois acusados de torturar e matar as irmãs Francinete Pereira da Silva Neta e Jocineia Dias da Silva, encontradas mortas, em uma cova rasa no dia 16 de novembro de 2024, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.
Nicolas da Silva Batista, vulgo Peu, e Rafael Rodrigues, vulgo Colombiano, já são conhecidos dos investigadores em inquéritos policiais que apuram outras mortes na região, com forte atuação de facções criminosas.
Justiça torna réu grupo por duplo assassinato
A Justiça tornou réus Maria Mikaely Rodrigues da Silva, Rafael Rodrigues Alves, vulgo “Colombiano”, Thiago Fernando Dias dos Santos, vulgo “Thiaguim do Norte”, Nicolas da Silva Batista, vulgo “Pêu, Gabriel Rodrigues, vulgo “Da Bala” pelo duplo assassinato das irmãs Francinete Pereira da Silva Neta e Joicinéia Dias da Silva.
Após passarem por audiência de instrução e julgamento, os alvos deverão ser submetidos a julgamento, também, pelos crimes de ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1