A Coluna obteve, com exclusividade, a relação dos presos na terceira fase da Operação Sheik , deflagrada nessa quarta-feira (09), nas cidades de Picos e Oeiras. Os alvos foram identificados como Luana Dias de Santis Ventura, Diógenes Venício de Sousa e Camila Vieira de Sousa Barbosa.

Com o avanço das investigações, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Piauí, identificou que três alvos, que integram o grupo criminoso responsável por trazer drogas de São Paulo para o Piauí, nas cidades de Oeiras e Picos.

Foto: Divulgação/MPPI
Operação Sheik foi deflagrada pelo GAECO e pela Polícia Civil

Em Oeiras, foram presas duas pessoas, que operavam um laboratório onde a cocaína era misturada com outras substâncias, que lhes conferiam cor, efeito e alto rendimento. Dessa forma, o grupo criminoso aumentava a quantidade de entorpecente, que era repassada para outras pessoas, responsáveis pela distribuição da droga.

Nesse sentido, foi presa uma mulher identificada como Luana Dias Ventura, que após a prisão de seu marido – Pedro Vitor de Moura – passou a assumir a responsabilidade pela distribuição dos entorpecentes. Durante as diligências dessa quarta-feira (09), ela foi flagrada com drogas e balança de precisão.

A operação contou com apoio das equipes da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT); da 2ª Delegacia de Picos; do Núcleo de Operações com Cães de Picos (NOC); da Delegacia de Oeiras; do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI); da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí e do Canil da corporação.

Rapidinhas

Autor material da morte da irmã está há mais de 4 meses foragido

Adelaido Gomes Celestino, acusado de matar a tiros a própria irmã, a advogada Valdenice Gomes Celestino Soares, está foragido há mais de quatro meses. O crime aconteceu no último dia 3 de março na cidade de Paulistana, e chocou a população do município.

Sem anúncio no momento
Foto: Reprodução
Adelaido Gomes e Valdenice Gomes

Segundo as investigações, Adelaido assassinou Valdenice com 10 disparos de arma de fogo. A disputa por uma herança teria motivado o crime. Na semana passada o irmão dele, Narciso Gomes Celestino, foi preso temporariamente, bem como filho Gabriel Celestino, por participação no crime.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1