Fechar
Blog Opinião
GP1

Atentai-vos, pois 2012 chegou e com ele virão os falsos profetas das campanhas eleitorais


*JOSEFINA FERREIRA GOMES

Prepare os ouvidos e atentai-vos, já estamos em 2012, ano de eleição. Aguce sua atenção porque seu cérebro terá de ser bastante seletivo perante o bombardeio que você sofrerá de promessas e mais promessas típicas de períodos de campanha eleitoral.

Atentai-vos bem porque choverão falsos profetas que, pelo seu voto, prometerão até um pedaço do céu numa zona privilegiada ao lado do lote de Deus. Cuide-se, proteja-se porque surgirão de todas as partes seres tão bem dotados de discursos perfeitos que é bem capaz de iludir até mesmo aquele eleitor mais descrente da política.

2012 já começou, então fique bem atento porque junto ao ano vindouro choverão criaturas que você não vê à cerca de 2 a 4 anos. Estas criaturas ocuparão todas as portas e janelas de suas casas e cansarão os beiços de tanto beijar criancinhas e sorrir incessantemente. Essas criaturas surgirão prometendo ser a redenção para todos os seus problemas.

Preste bem atenção porque surgirá todo tipo de criatura: aqueles que ainda não experimentaram o gostinho do poder e querem uma primeira vez até aqueles que já estiveram lá no comando, tiveram a chance de honrar suas palavras, mas que no fim das contas não cumpriram nada do que prometeram.

Fique bem atento porque você cidadão, aos olhos de muitas dessas criaturas chamadas políticos, não passa de mais uma cabeça a ser contabilizada nos cálculos de previsão de voto, e passa a ser chamado somente de eleitor.

Tome cuidado porque no deserto das dificuldades da vida surgirão muitos anjos decaídos lhe oferecendo, tal como tentações do “coisa ruim”, justamente aquilo que sua necessidade precisa naquele momento.

Eles comprarão o seu voto e sumirão da sua vida sem se sentir na obrigação de voltar. Tal qual boêmios cafajestes, estes seres chamados políticos irão seduzir você, te fazer mil promessas, vão prometer o céu e te embriagar com as mais belas taças de ilusão, te levarão para a cama, digo, para a urna, e, após conseguirem com êxtase o que queriam de você, te deixarão abandonados por pelo menos mais 2 anos, quando precisarão novamente de seu precioso e valiosíssimo voto, e voltarão para comprá-lo de novo.

E atentai-vos para o mais importante de tudo isso: esses seres chamados políticos DEPENDEM PLENAMENTE DO SEU VOTO pra se manterem no poder. Porém, infelizmente, muitos eleitores não conseguem entender isso e acabam vendendo seu voto a preço de banana.

Portanto, neste 2012 tomem cuidado com as falsas promessas que virão junto a este ano promissor, atentai-vos para o valor do seu voto, não venda seu ouro por tão parcas esmolas, ou melhor, não venda por dinheiro nenhum. Para os políticos sem escrúpulos seu voto é mercadoria barata e quem vende termina vendendo junto a consciência e a dignidade. Fique atento, cidadão eleitor, pois eles (os seres, as criaturas chamadas políticos) já estão todos prontos pra te atacar. E você? Já está pronto pra se defender?

*JOSEFINA FERREIRA GOMES É PROFESSORA E CORDELISTA

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.