Fechar
Blog Opinião
GP1

O PEN no Piauí nasceu autônomo e jamais servirá de legenda de aluguel para ninguém


*Mário César Felipe de Franco

Imagem: Divulgação/GP1Mário Felipe, presidente do PEN(Imagem:Divulgação/GP1)Mário Felipe, presidente do PEN

Iniciamos uma nova etapa da história com a criação do 30º partido político no Brasil. Queremos agradecer a Deus por ter nos tornado capaz de assumir a condução desse projeto vitorioso no Piauí juntamente com nossa executiva estadual.

Esta festa é o coroamento da ousadia de um pequeno grupo, vitória de um projeto que demorou para amadurecer, mas adquiriu no tempo certo a estatura necessária para a honrosa tarefa que ora todos assumimos na luta incansável por coleta de assinaturas para criação do Partido Ecológico Nacional - PEN no Nordeste e principalmente no Brasil.

O PEN no Piauí nasceu determinado a questionar posturas políticas inconciliáveis com a cidadania que almejamos. Muitos companheiros e companheiras sofreram na pele, perseguições e preconceitos. Embora nem todos puderam ter a possibilidade da perseverança, o Partido subsistiu na teimosia de quem sabe de que valeria a pena continuar tentando.

Mas está Festa também não poderia acontecer sem a união que se formou entre nossos militantes e dirigentes, ouvindo o povo nos bairros e sendo apoiados por diversos simpatizantes, puderam o montante ao apoiamento na coleta de assinaturas.

A partir de agora tudo faremos para desempenhar com afinco esta honrosa incumbência, mas devo tornar público que “o PEN no Piauí nasceu autônomo e jamais servirá de legenda de aluguel para ninguém”. Asseguramos que até o próximo ano, o PEN será um dos quatros partidos de maior força no Estado e terá todas as condições de disputar uma candidatura majoritária e elegerá um Deputado Federal e dois Deputados Estaduais. A expectativa do PEN é que após o carnaval sejam criados mais de 100 diretórios municipais no Piauí e que até o próximo ano estaremos nos 224 municípios do Estado.

Quero convocar a todos os piauienses para que nos unamos em prol de nosso partido. Afinal ele é de todos. Precisamos da contribuição de todos, para que o PEN atenda ao desejo expresso pelo povo nas urnas nas próximas eleições. Precisamos das Igrejas para que com suas pastorais, seus trabalhos sociais e suas orações integrem a edificação de um estado fraterno e solidário. Precisamos de todos as instituições educacionais para que formem homens e mulheres comprometidos com nossa realidade. Precisamos das associações, conselhos, entidades constituídas e grupos organizados, para que somemos os esforços para diminuir a escalada da violência, despertar a cidadania e produzir uma cultura de preservação do meio ambiente. Precisamos do apoio de cada família desse Brasil, quer nos estados, cidades nos distritos e na zona rural, para que tenhamos um mesmo objetivo: aprimorar a qualidade de vida de nossa gente e produzir a felicidade que Deus nos plantou.

Por fim quero dizer aos senhores, senhoras, amigos e amigas que tenho minhas limitações e não me sentirei constrangido em ouvir críticas e sugestões. Sei qual é a minha função e tenho consciência que tudo farei pelo PEN para que ela seja preservada e respeitada serei o primeiro trabalhador desse grande mutirão, com o objetivo de atingir as grandes metas em tornar o Partido Ecológico Nacional – PEN como um das maiores legendas do Piauí e do Brasil.

Saudações Ecológicas!


*Mário César Felipe de Franco
Presidente da Executiva Estadual do PEN/PI 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.