Fechar
Blog Opinião
GP1
Zé da Cruz *

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Líder comunitário Zé da Cruz(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Líder comunitário Zé da Cruz

Extra!!! Extra!!! Governador “cara de tanjo” comemora e anuncia que quase zerou a febre aftosa no Piauí. Isso seria uma vantagem nos tempos das vacas gordas, mas não agora quando mais de quarenta por cento do rebanho morre de fome e de sede. Os pobres coitados que criam uma vaquinha querem saber é de água potável para beberem e dar para o gado, senão ambos “descem as cordas”.

A seca deste ano está parecendo com uma das sete pragas do Egito. Também pudera com um faraó desses, Deus só poderia era se revoltar com o que ele está fazendo com o povo. Nossa população queria mesmo era que esse governador se preocupasse com o planejamento de seu governo, mas ele segue acéfalo como sempre, e tudo é feito a toque de caixa resumindo: tá tudo de mal a pior.

Não tem um cidadão de bem do estado do Piauí que teça elogios a essa catástrofe governamental. Um passarinho me contou que até sua bancada só faz tudo forçosamente dentro de uma aliança política vantajosa, e bota vantajosa nisso...

Extra!!!!Extra!!! Prefeito criança, que de menino não tem nada, diz não para a sub delegação vai.. Firmino..vai. Ouvi dizer que é da parte do cão, querem privatizar a Agespisa para encobrir a roubalheira. Tão errados, tem é que investir na produção de água e substituir a tubulação da cidade que é de mil e novecentos e carne assada. Eu mudo meu nome se um desses políticos aceitem um copo com água na casa de um pobre. Eles sabem que a água que o povo bebe é de péssima qualidade.

EXTRA!!!EXTRA!!! É anunciado o loteamento de gás natural no Piauí. No peso que a gente anda, tomara que não seja o gás “sarim”.

Eu pago um pastel da Maria Divina “comeu aqui, morreu na esquina” para quem em sã consciência puder explicar, porque que o HUT é lotado até a tampa e no HGV a maioria dos leitos está vazio. Tomara que não tenha por lá uma doutora morte, desejando boa viagem ao pobres doentes que lá entram.

Extra!! Extra!!! Tem uma placa do tamanho do mundo pra anunciar uma reforma no Centro Integrado do bairro Santo Antonio, km 07. Dizem que vão colocar acesso à internet grátis pra comunidade. O povo tá é”puto” porque qualquer cidadão por mais besta que seja tem acesso até mesmo por um celular.

Ô cabra desinformado!!! o povo daquela região quer é que ampliem o posto de saúde que é do tamanho de um ovo, e não é de galinha não, é de codorna. O povo daquela região quer é ver diminuído o número de assaltos e da violência constante contra nossos jovens.

Todo final de semana morrem dois ou três por causa do consumo desenfreado de crack. São vítimas da ausência total de políticas públicas de um governo que criou uma Câmara de Combate ao Crack e outras drogas. A tal Câmara não serve de nada, nem de enfeite. Vez por outra aparece uma tiazinha mentindo na televisão, dizendo para o povo não perder a esperança que vai dá tudo certo. Enquanto isso na sala de injustiça,“ o fumo entrando” e as clinicas de reabilitação não tem se quer como bancar o rango da galera internada .

Do jeito que as coisas estão indo rato rabudo é luxo e o resto é lixo. Nem adianta esse “peão” do IBAMA querer tirar onda, pois é questão de sobrevivência. Ah! Ia esquecendo a eleição de Conselheiro Tutelar, dia 07 de abril, domingo próximo. É importante que sejam eleitos conselheiros que realmente tenham compromisso com a causa, e não só conte causo.

Estão dizendo por aí que aumentou o número de conselheiros para vinte, mas eu sou é 14.

* Zé da Cruz poeta e liderança comunitária

Curta a página do GP1 no facebook: //www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.