Fechar
Blog Opinião
GP1
*Júlio César Cardoso


Imagem: GP1Júlio César Cardoso(Imagem:GP1)Júlio César Cardoso
Está aqui um exemplo que deveria ser aplicado aos mensaleiros. No entanto, o ministro Celso de Mello deu sobrevida a Genoino, Delúbio, João Paulo Cunha e José Dirceu. Uma Vergonha! Falta ao Brasil o exemplo chinês.

Confira a sentença põe fim à promissora carreira política de Bo Xilai:

Acusado de corrupção, ex-líder político chinês será privado de seus direitos políticos e terá bens confiscados pelo governo.

O ex-integrante do Partido Comunista chinês Bo Xilai foi condenado à prisão perpétua por corrupção, abuso de poder e suborno neste domingo, 22. A sentença põe fim à promissora carreira política de Bo.

Ex-líder de partido da cidade de Chongqing, Bo viu suas ambições políticas ameaçadas após ser denunciado pelo seu ex-chefe de polícia, Wang Lijun, que acusava Bo de ter envolvimento no assassinato do inglês Neil Heywood. Amigo da família de Bo, Heywood foi assassinado por conta de uma desavença econômica. A mulher de Bo, Gu Kailai, foi acusada de envenenar Heywwod e sentenciada à prisão perpétua.

A acusação de assassinato foi seguida por uma série de denúncias envolvendo desvio de verba, aceitação de suborno e abuso de poder. As denúncias culminaram na expulsão de Bo do Partido Comunista, em setembro de 2012.

Além da sentença, o tribunal declarou Bo privado de seus direitos políticos pelo resto da vida. Os bens do ex-líder político, avaliados em 20,5 milhões de iuanes (cerca de US$ 3,3 milhões) serão confiscados pelo governo chinês.

Fontes: The Washington Post-China’s ousted official Bo Xilai convicted of corruption, sentenced to life in prison,Folha-Bo Xilai é condenado à prisão perpétua.

Júlio César Cardoso é bacharel em Direito e servidor federal aposentado

Curta a página do GP1 no facebook: //www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.