O apresentador e ator Bruno de Luca vai responder por omissão de socorro no acidente em que o ator Kayky Brito, seu amigo, foi atropelado, fato ocorrido no dia 2 de setembro. A decisão foi proferida pela juíza Simone Cavalieri Frota, e atende a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Bruno de Luca não havia sido indiciado pela Polícia Civil, embora as imagens de câmeras de segurança mostrem que o ator estava em um quiosque com Kayky Brito e foi embora após o atropelamento do amigo, sem prestar socorro.

Foto: Reprodução
Bruno de Luca no quiosque onde estava com Kayky Brito

O advogado de Bruno, Rodrigo Brocchi, afirmou ao G1 que o ator não cometeu crime de omissão de socorro, uma vez que outras pessoas prestaram assistência a Kayky Brito.

No depoimento prestado à polícia, Bruno de Luca disse ter visto o atropelamento, mas que só soube que a vítima era o amigo no dia seguinte.

O acidente

Kayky Brito foi atropelado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 2 de setembro. Ele sofreu politraumatismos e passou vários dias na UTI, recebendo alta no final do mês, no dia 29.

As investigações comprovaram que o motorista do carro que atingiu o ator, Diones Coelho da Silva, dirigia a uma velocidade média de 48 km/h no momento do acidente, bem abaixo da velocidade máxima permitida, que é de 70 km/h.