Três homens armados invadiram, na noite do último domingo (1º), uma fazenda da família do deputado federal Pedro Lupion (PP), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara dos Deputados. A fazenda fica em Santo Antônio da Platina, no Norte do Paraná.

O pai de Pedro, Abelardo Lupion, que foi deputado pelo Paraná por seis mandatos seguidos entre 1991 e 2015, e a ex-esposa dele foram feitos reféns pelos bandidos.

A informação foi divulgada por Pedro Lupion em uma publicação no X/Twitter, que afirmou ainda que o pai foi agredido pelos assaltantes.

O deputado declarou ainda que a família recebeu todo o apoio das polícias do Paraná que estão investigando o caso. "Agradeço o apoio de todas as forças policiais do estado - polícia militar, polícia civil, polícia científica, em nome do governador Ratinho Jr", escreveu.

A assessoria do deputado disse que ainda não se sabe a motivação dos criminosos ou mesmo se eles sabiam que a fazenda assaltada era de propriedade da família Lupion.

Os bens roubados não foram informados. Nenhum dos assaltantes foi preso até o momento.