O ex-ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, declarou nesta sexta-feira (06), em entrevista ao jornal o Globo, que pode apoiar a possível indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso o presidente Lula (PT) faça essa escolha.

O presidente nacional do PP disse que é um direito do chefe do Executivo nomear quem ele quiser para a Suprema Corte, e pontuou que não existe motivo para votar contra, caso o nome indicado cumpra os requisitos para assumir uma cadeira no STF.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Senador Ciro Nogueira

“Eu não discuto nomes, é um direito do presidente escolher. Eu gostaria muito que o Lula não indicasse ninguém. Preferia que o Bolsonaro estivesse indicando. Mas, como ele foi eleito, foi a população que deu esse direito a ele. […] Não tem porque eu não votar a favor de um nome, seja qualquer nome, se ele cumprir o requisito. É um direito do presidente”, declarou o senador.

A vaga pleiteada para o Supremo Tribunal Federal é da ex-presidente da Corte, a ministra Rosa Weber, que está próxima de se aposentar. Entre os possíveis indicados, especula-se que Lula vá escolher seu ministro da Justiça e Segurança Pública, o senador licenciado Flávio Dino.