Laudo médico divulgado nesta quarta-feira (27) revelou a causa da morte da estudante Ana Clara Benevides Machado. Ela morreu aos 23 anos, no dia 17 de novembro, após passar mal no primeiro show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro.

Segundo o documento, Ana teve exaustão térmica causada pelo calor. Na época, o Rio de Janeiro enfrentava uma onda de calor extremo, com temperatura acima dos 40ºC.

Por conta disso, a estudante teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu. O perito concluiu que Ana estava exposta ao calor extremo do ambiente e que a fonte de calor foi o sol.

O laudo também apontou que exposição foi indireta e que a exaustão térmica teve quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, que evoluiu para morte súbita. Além disso, o documento mostrou que a estudante teve um rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões e teve os órgãos paralisados por conta do calor.

Proibição de garrafas de água

Na ocasião, fãs relataram que a Time For Fun, organizadora dos shows, proibiu a entrada de garrafas de qualquer tipo no evento. Além disso, as declarações apontam que a oferta de água era escassa e cara, sendo vendida por R$ 8.