Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Manchester City é campeão da Premier League pela 4ª vez seguida

Os Blues se sagraram campeões mais uma vez após o time bater o West Ham, na 38ª e última rodada.

O Manchester City segue se mostrando soberano no futebol inglês e conquistou sua quarta Premier League seguida neste domingo (19). Os Blues se sagraram campeões mais uma vez após o time bater o West Ham, na 38ª rodada. O Arsenal, clube que ainda lutava pelo troféu, até venceu o Everton, mas ficou dois pontos atrás, deixando os últimos jogos com emoção e bem disputado do início ao fim.

O City se corou campeão após derrotar o West Ham por 3 a 1, dentro de casa, com a torcida fazendo uma verdadeira festa. O time de Manchester dominou a partida e pressionou o adversário durante todo o jogo. Com a vitória na última rodada, os Blues encerraram o Campeonato Inglês na liderança com 91 pontos. O time se reergueu depois de ser eliminado nas quartas de final da Champions para o Real Madrid.

Mesmo com Manchester City se mostrando dominante na Inglaterra, o Arsenal lutou pelo título até a última rodada, vencendo o Everton de virada por 2 a 1. Os Gunners terminaram na vice-liderança com 89 pontos, ficando na segunda colocação da competição pelo segundo ano seguido. Na Champions, o time também parou nas quartas de final, sendo eliminado para o Bayern de Munique.


Além de Manchester City e Arsenal, Liverpool (terceiro colocado com 82 pontos) e Aston Villa (quarto com 68 pontos) também garantiram vaga na Champions League da próxima temporada. Já na parte de baixo da tabela, Luton Town (18ª com 26), Burnley (19ª com 24) e Sheffield United (20ª com 16) foram rebaixados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.