A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de R$ 151 mil de Giselle Bezerra, atual esposa do ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes. O bloqueio é resultado de ação movida pelo vereador Fernando Holiday (Republicanos -SP), contra Ciro, que foi condenado a pagar uma indenização por danos morais.

Holiday entrou com o processo no ano de 2018, após ser chamado de “capitãozinho de mato” por Ciro durante uma sabatina na rádio Jovem Pan. O adjetivo usado contra o vereador foi classificado por ele como injúria racial.

“Você imagina esse Fernando Holiday, um capitãozinho de mato. A pior coisa que tem é um negro que é usado pelo preconceito para estigmatizar, que era o capitão de mato do passado. Não há a menor chance da gente superar essas contradições sem violentar determinados princípios”, pronunciou o ex-governador do Ceará na época.

No ano seguinte, o pedetista foi condenado em 1ª instância a pagar uma indenização por danos morais, que não foi paga. Por não encontrar bens que poderiam ser penhorados no nome de Ciro, a juíza Lígia Dal Colletto Bueno, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível de São Paulo deferiu a busca de valores na conta da esposa do ex-candidato.