Nesta quarta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que sugeriu ao vice-presidente, Geraldo Alckmin, um programa do Governo Federal para oferecer subsídios nos preços dos eletrodomésticos vendidos no país. Com a ideia Lula quer um programa de incentivo para baratear esses produtos, da mesma forma como o plano dos “carros populares”.

"Falei para o Alckmin: que tal a gente fazer uma abertura para linha branca outra vez? Facilitar a compra de geladeira, televisão, máquina de lavar roupa” Comentou Lula em evento no Palácio do Planalto.

De acordo com o presidente “quando a cerveja não está gelando bem”, é a hora de trocar a geladeira “velha”, que gata muita energia. “E se está caro, vamos baratear, tentar encontrar um jeito”, acrescentou, sobre o Lula.

O governante ainda sugeriu ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) junto com a ministra do Planejamento e Orçamento,Simone Tebet, para “abrir a mão um pouquinho para a gente facilitar a vida desse povo”.