O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), declarou que pode sair do partido caso a sigla decida integrar a base do governo Lula (PT). A declaração foi feita durante evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nessa quarta-feira (09).

Recentemente, a legenda vem se movimentando para conseguir um ministério no governo Lula. O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos – PE) é um dos cotados pelo partido a assumir um cargo na base governista, como o Ministério do Esporte.

Segundo Tarcísio, a possibilidade de ver a sigla apoiando Lula é algo a ser avaliado. “É uma coisa que eu vou avaliar com o partido. Eu sou contra. Para mim, eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo”, afirmou ao ser questionado sobre a possível saída do Republicados.

Tarcísio se filiou ao Republicanos nas eleições de 2022, como parte do acordo para que a sigla apoiasse o então candidato à presidência Jair Bolsonaro. O governador de São Paulo integrou a base aliada de Bolsonaro, e atuou como ministro da Infraestrutura do ex-presidente de 2018 até 2022.