Fechar
GP1

Mundo

Presidente dos Estados Unidos lamenta tragédia climática no RS

Além disso, Joe Biden afirmou que o país está trabalhando para fornecer ajuda aos brasileiros.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou as mortes e devastação causadas pela tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul. A fala do líder estadunidense veio através de comunicado emitido pela Casa Branca nesse sábado (11).

"Jill e eu estamos profundamente tristes pelas vidas perdidas e pela devastação causada pelas enchentes no Brasil. Nossos pensamentos e orações estão com as pessoas impactadas por essa tragédia e com os socorristas que trabalham no resgate e para fornecer ajuda médica às famílias e indivíduos”, afirmou Biden.

O presidente dos Estados Unidos ainda afirmou que está em contato com o Governo Brasileiro para fornecer ajuda necessária ao estado. “Minha gestão está em contato com nossos parceiros brasileiros, e os Estados Unidos estão trabalhando para fornecer a ajuda necessária para os brasileiros, em coordenação com as autoridades brasileiras à frente da operação. Os Estados Unidos estão com o Brasil neste difícil momento”.

Tragédia Rio Grande do Sul

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou, na manhã deste domingo (12), um novo levantamento sobre as enchentes que assolam o estado, e atualizou o número de pessoas afetadas pela tragédia, que já registra 143 óbitos confirmados e mais de 800 feridos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.