Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não vai adotar diversidade como critério para indicar o próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula destacou que já possui os nomes dos possíveis candidatos à vaga na Corte Suprema. “Eu estou muito tranquilo, por isso que eu estou tentando escolher uma pessoa que possa atender os interesses e as expectativas do Brasil. Uma pessoa que possa servir ao Brasil. Uma pessoa que tenha respeito com a sociedade brasileira”, declarou o presidente.

Lula voltou a ser questionado se a escolha envolve a diversidade de cor e gênero, ponto em que é bastante pressionado por militantes da esquerda. Sem deixar o mistério de lado, o presidente apenas sinalizou que a população deve aguardar a sua escolha.

“Não precisa perguntar essa questão de gênero ou de cor. Sabe, eu já passei por tudo isso, no momento certo vocês vão saber quem eu vou indicar. E eu pretendo indicar a pessoa mais correta que eu conhecer.”, finalizou o chefe do Executivo.