Em entrevista ao Poder360, o ministro do Desenvolvimento Social e senador licenciado, Wellington Dias, afirmou que o anúncio sobre a reforma ministerial deve ser feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) até esta terça-feira (05).

A visita do presidente ao Piauí para o lançamento do programa Brasil Sem Fome foi vista como a confirmação da permanência de Wellington Dias na chefia do MDS, pasta que está sendo disputada pelo centrão, que pretende indicar o deputado André Fufuca (Progressistas-MA) para o cargo.

O ministro não confirmou a permanência no Ministério, mas demonstrou que a resposta está cada vez mais perto. “Está bem perto! Acho que até 3ª feira teremos o anúncio da decisão dele!”, afirmou Wellington Dias.

A expectativa sobre a reforma é que o Ministério do Desenvolvimento Social seja entregue ao Progressistas, do senador Ciro Nogueira. No entanto, o Bolsa Família deve ser desmembrado da pasta e irá integrar outro órgão do governo.

Centrão

O nome do deputado Silvio Costa Filho está sendo cotado para assumir o ministério de Portos e Aeroportos. Já o ex-governador Márcio França, do PSB, deverá ser convidado para ser o ministro da nova pasta de Micro e Pequenas Empresas, desmembrada do Ministério de Indústria e Comércio.

A Caixa Econômica Federal é o setor que demonstra estar mais avançado na mudança, e deixará de ser presidida pela petista Rita Serrano, sendo assumida pela ex-deputada federal piauiense Margarete Coelho (Progressistas).