A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou, nesta terça-feira (5), o número de pessoas mortas pelas chuvas causadas pelo ciclone extratropical que assola a região Sul do país. Agora, são 22 mortos ao total, sendo 21 no Rio Grande do Sul e um no estado de Santa Catarina.

O governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), disse que recebeu a notícia com muita tristeza. "Causa imensa dor, já configurando o maior número de mortes de um evento climático no Rio Grande do Sul", afirmou Eduardo Leite em coletiva de imprensa.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ciclone causa tempestades na região sul do Brasil e deixa 22 mortos, sendo 21 no Rio Grande do Sul e um no estado de Santa Catarina

Até o início desta terça-feira (6), o número de mortos confirmado no RS era de cinco, mas, na tarde de hoje, uma vistoria dos bombeiros no município de Muçum (RS) localizou 15 corpos.

Ao todo, mais de 52 mil pessoas foram diretamente afetadas pelo ciclone na região Sul do Brasil. Desse total, 1.650 estão desabrigados e 2.984 estão desalojados, segundo levantamento da Defesa Civil Estadual.