O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou nesta sexta-feira (26) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tem o “sonho” de ser presidente da República. Em entrevista ao jornal O Globo, o político comparou o magistrado com o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), que deixou a carreira de juiz para se tornar ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PL) e depois se elegeu senador pelo Paraná.

“Ele quer se mostrar, quer ser candidato a presidente. É o caminho do Moro. O camarada aparece na televisão, nos jornais e enlouquece. A soberba ataca e você não percebe. É o que ele quer. Não tenha dúvida. Quem imaginava que o Moro seria candidato e iria largar a carreira dele? Ninguém”, disse Valdemar.

As declarações de Valdemar foram feitas um dia depois da operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) para investigar uma suposta espionagem ilegal realizada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A operação foi autorizada por Moraes, que é relator de um inquérito no STF sobre ataques à democracia.

Um dos alvos da operação foi o ex-diretor da Abin e atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Ele comandou a agência de julho de 2019 até março de 2022, quando saiu para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.