O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, foi hospitalizado para exames de rotina após uma indisposição gástrica, mas já foi liberado para repouso domiciliar, segundo nota divulgada pelo Hospital UDI de São Luís.

Nesta quarta-feira (10), Dino participa de forma online da sessão do STF, que analisa dois processos de grande importância. Os processos discutem se a tributação referente ao Programa de Integração Social (PIS) e à Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) deve incidir sobre a receita recebida com locação de bens móveis e imóveis.

Os dois recursos em análise tiveram a repercussão geral reconhecida. Isso significa que a decisão tomada pelo STF no julgamento desses casos deverá ser adotada pelos demais tribunais em situações semelhantes, estabelecendo um precedente importante.

A nota divulgada pelo Hospital UDI de São Luís confirmou que os exames realizados por Dino mostraram-se normais. Ele deu entrada no hospital no dia 9 de abril e, após a realização dos exames, foi liberado para repouso domiciliar.

Nota à Imprensa

São Luís, 09 de abril de 2024 - O Sr. Flávio Dino de Castro e Costa deu entrada no Hospital UDI, em São Luís, no dia 9 de abril para realização de exames de rotina após uma indisposição gástrica. Os exames se mostraram normais e ele foi liberado para repouso domiciliar.