O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo), voltou a tecer críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (07), em painel da Brazil Conference. Na ocasião, o deputado cassado compara “abuso judicial do STF” com a corrupção e afirmou que este "o segundo problema do Brasil".

Deltan Dallagnol foi o coordenador operação Lava Jato, e afirmou que a ação combateu apenas um tipo de “abuso de poder”. De acordo com ele, ainda resta no país o abuso de poder arbitral e o abuso judicial, que na visão de Dallagnol, são o segundo problema do país, atrás apenas da Corrupção.

“A Lava Jato combateu um tipo de abuso de donos de poder que se arrogavam dos seus cargos para praticar corrupção. Hoje, vemos um novo 2º tipo de abuso de poder que ó arbitro e o abuso judicial, que é tudo isso que vamos acontecer”, declarou Deltan.

Além da afirmação, Dallagnol classificou as ações de Alexandre de Moraes ao suspender contas na rede social X, como “censura prévia”. “Não tem previsão legal. É o equivalente a você cortar a língua da pessoa”.