Um homem identificado como Júlio Cesar de Oliveira Silva Rodrigues foi preso em flagrante nessa terça-feira (30), acusado de se passar por repórter da TV Globo e tentar extorquir o deputado estadual Alexandre Knoploch (PL), do Rio de Janeiro.
Júlio César, que trabalhava como técnico de áudio da emissora, se apresentou como jornalista e marcou uma reunião com o parlamentar.
No encontro, ele teria dito que possuía informações comprometedoras sobre Alexandre Knoploch e exigiu R$ 10 mil para que não divulgasse tais dados. Desconfiado, o deputado acionou a polícia, que deflagrou uma operação para prender Júlio César.
“Quero deixar claro: não aceito extorsão, não aceito coação, não aceito bandido infiltrado em espaços de poder. Se ele tentou comigo, pode ter tentado com outros parlamentares também”, afirmou o parlamentar.
Alexandre Knoploch informou que Júlio César teria chantageado outros parlamentares.