Fechar
GP1

Brasil

Defesa de Bolsonaro pede para Moraes reavaliar decisão que suspendeu visitas de Flávio Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal suspendeu por 90 dias as visitas do senador ao ex-presidente.

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encaminhou nesta segunda-feira (20) pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o magistrado reavalie a decisão que proibiu o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de visitar o pai.

Inicialmente, Moraes suspendeu por 90 dias as visitas do senador e pré-candidato à Presidência da República ao ex-presidente. A decisão foi proferida logo após Flávio Bolsonaro divulgar uma carta escrita pelo pai.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência BrasilJair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

Em seguida, o ministro do STF barrou as visitas em geral por 30 dias, com exceção de médicos, fisioterapeutas e advogados. Até o fim das eleições, Jair Bolsonaro está proibido de divulgar manifestações eleitorais por intermédio de terceiros.

No entanto, a defesa do ex-presidente argumenta que Bolsonaro não sabia como a carta seria divulgada, e que ele também não combinou a postagem do conteúdo nas redes sociais. Ainda sustenta que a proibição de visitas do filho ao pai é “manifestamente desproporcional”.

Conforme apresentado no agravo regimental, além da relação fraternal, Flávio Bolsonaro integra a equipe jurídica do ex-presidente. “A suspensão integral das visitas entre pai e filho pelo prazo de 90 dias representa severa restrição a direito expressamente assegurado pela Lei de Execução Penal. A circunstância de um dos patronos também ostentar vínculo de parentesco com o agravante não desnatura sua atuação profissional”, fundamentou a defesa de Jair Bolsonaro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.