O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse se considerar um “Bolsonaro mais moderado” durante um encontro com empresários paulistas realizado nessa quarta-feira (17). Na ocasião, ele reforçou que sua pré-candidatura à Presidência da República vem ganhando força e busca ampliar apoio no mercado, defendendo que seu nome é competitivo e capaz de vencer a disputa de 2026 em um ambiente político marcado pela polarização.

Foi a segunda vez que Flávio participou de reuniões com representantes do empresariado em São Paulo. Segundo o senador, o objetivo é dialogar com “formadores de opinião” e com quem, segundo ele, impulsiona a economia do país por meio da geração de empregos.

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Flávio Bolsonaro

“Há muito tempo se fala em um Bolsonaro mais moderado, e eu sempre tive esse perfil. Sou equilibrado, centrado, e espero que isso ajude a aumentar a confiança da população de que apresentaremos o melhor projeto para o Brasil”, afirmou. Ele também tentou minimizar o desconforto causado no mercado financeiro após o anúncio de sua pré-candidatura, feito a pedido do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Parte dos agentes econômicos vê o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como um nome mais competitivo para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com Flávio, o encontro serviu para demonstrar que sua candidatura se fortalece com o tempo e para reduzir tensões envolvendo possíveis disputas internas no campo conservador. “Foi mais uma conversa para mostrar que, a cada dia, a candidatura se torna mais sólida e viável, além de afastar qualquer tentativa de criar conflitos entre Bolsonaro, Tarcísio e partidos como União Brasil, Progressistas, PSD e Republicanos”, disse.

Apesar do diálogo com empresários, o senador não apresentou propostas econômicas detalhadas nem um plano de privatizações. Ele se limitou a críticas à política econômica do Governo Lula e a menções genéricas sobre a necessidade de ajustes e de um ambiente de negócios mais favorável.

Sem anúncio no momento