A Superintendência da Polícia Federal (PF) manteve o calendário de visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro , apesar do pedido da defesa para que o vereador Carlos Bolsonaro passasse o aniversário dele com o pai no domingo (7), quando o parlamentar completa 43 anos.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes , negou o pedido e manteve a data previamente marcada para a realização da visita, ou seja, esta quinta-feira (4). A defesa de Bolsonaro alegou que o vereador tem uma agenda em Santa Catarina e solicitou que a visita fosse remarcada para domingo (7). Os advogados defenderam que a data tem valor simbólico para os dois.
O ministro do STF citou a portaria da PF que regula as visitas na unidade onde Bolsonaro está cumprindo pena. A norma prevê que visitas familiares devem ser realizadas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com duração limitada de 30 minutos e entrada individual. Ele reforçou, ainda, que o custodiado não pode escolher dias ou horários que fujam dessas regras.
Com base nisso, a visita de Carlos foi mantida para esta quinta-feira (4) no mesmo turno também estão autorizadas as visitas de Michelle Bolsonaro e de Laura Bolsonaro , esposa e filha do ex-presidente, respectivamente.