O empresário Sidney Oliveira , dono da Ultrafarma , não pagou a fiança de R$ 25 milhões estipulada pela Justiça após ser solto, e poderá retornar à prisão. O pedido para que ele fosse preso novamente foi protocolado nesta quinta-feira (21) pelo Ministério Público.

O dono da rede de farmácias havia conseguido a soltura na última sexta-feira (15) junto com Mário Otávio Gomes, diretor do grupo Fat Shop, mediante uso de tornozeleira eletrônica e o pagamento de fiança de R$ 25 milhões, cada.

Foto: Reprodução
Sidney Oliveira

Segundo o Metrópoles, Mário Otávio Gomes conseguiu um habeas corpus que suspendeu a obrigatoriedade da fiança, enquanto Sidney Oliveira simplesmente não pagou o valor estipulado.

Operação Ícaro

Sidney Oliveira e Mário Otávio Gomes foram presos no dia 12 de agosto durante a Operação Ícaro, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (Gedec) do Ministério Público de São Paulo. A ação mirou um esquema de propina para auditores fiscais da Secretaria da Fazenda, mediante a antecipação de créditos fiscais para empresas.