A atual presidente do Banco dos Brics, Dilma Rousseff , levou o secretário especial do Novo PAC, Maurício Muniz, para atuar em um cargo de sua assessoria. Muniz deixa a Casa Civil, comandada pelo ministro Rui Costa , e segue para a China, onde irá desempenhar as atividades atribuídas à nova função.

A coluna Milena Teixeira, do Metrópoles , apurou que o secretário adjunto da pasta, Roberto Nami Garibe Filho, é um dos cotados para assumir o comando da secretaria responsável pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Dilma Rousseff

Garibe é um destacado profissional da área de administração pública, com uma carreira sólida em cargos de direção e assessoramento no Governo Federal. Ele é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com experiência em investimentos em infraestrutura no Brasil, descentralização administrativa e democracia participativa.

A pasta do Novo PAC foi criada no segundo mandato do presidente Lula, em 2007, e passou por uma reformulação na atual gestão do chefe do Palácio do Planalto.