Fechar
GP1

Brasil

Inscrições para o Exame de Ordem Unificado 2011 já estão abertas e vão até o dia 26 de junho

De acordo com o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Antônio Wilson Soares, o Exame vem crescendo gradativamente em número de inscritos.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou o edital de abertura do Exame de Ordem Unificado 2011.1. Na primeira etapa, as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br, www.oab.org.br ou nos sites das Seccionais da OAB até o próximo dia 26 de junho.

De acordo com o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Antônio Wilson Soares, o Exame vem crescendo gradativamente em número de inscritos. “Além disso, o Piauí tem se destacado nas classificações nacionais. Esperamos continuar entre os primeiros colocados de todo o país”, afirmou.

O presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, afirma que o Exame de Ordem unificado ajuda a desmistificar a ideia de que o ensino no Nordeste é ruim. “O Piauí nunca ficou abaixo da quinta colocação e por duas vezes ficou em primeiro lugar na avaliação. O Exame é de suma importância, pois é inconcebível que confiemos em mãos despreparadas tão valorosa missão, que é a de buscar a justiça social”, concluiu.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, nos termos do art. 8º, IV, da Lei 8.906/1994, e compreende a aplicação de prova objetiva e de prova prático-profissional, ambas de caráter eliminatório. A avaliação é organizada e executada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00 (duzentos reais) e o pagamento pode ser realizado em qualquer banco, até o dia 27 de junho de 2011. Informações complementares: http://www.oab.org.br.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.