Fechar
GP1

Brasil

Câmara dos Deputados custeia curso para professores do Brasil

Dezesseis pessoas de cada estado serão selecionadas para participar do programa Missão Pedagógica no Parlamento.

Professores, orientadores e coordenadores pedagógicos dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas de todo o Brasil, podem se inscrever no programa Missão Pedagógica no Parlamento (MPP), que tem como objetivo oferecer capacitação de práticas educativas para o fortalecimento da democracia, tornando a escola um espaço para a vivência de valores democráticos e participação cidadã. Confira o edital!

O programa é dividido em dois módulos, sendo o primeiro destinado para 432 pessoas (sendo 16 de cada Estado e Distrito Federal), das quais serão selecionadas por meio de sorteio eletrônico. As inscrições poderão ser feitas através do site da Câmara dos Deputados, até o dia 17 de fevereiro de 2017. O resultado do sorteio será divulgado no dia 23 do mesmo mês.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoPlenário da Câmara dos DeputadosPlenário da Câmara dos Deputados

O primeiro módulo será presencial, de 26 a 30 de julho de 2017, das 8h às 18h, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e consistirá em atividades vivenciais, aulas dialogadas, oficinas e outas metodologias participativas, privilegiando a integração entre a teoria e a prática, bem como a troca de experiência entre os participantes. As despesas para participação no encontro presencial são custeadas pela própria Câmara Federal.

Já o segundo módulo, previsto para 1º de agosto a 10 de novembro, será realizado a distância, onde serão convocados apenas os 54 participantes (dois de cada estado e DF) que obtiverem os melhores desempenhos na primeira etapa. Estes, receberão um certificado de 120 horas, e os demais, de 30 horas. O resultado final dos selecionados está previsto para o dia 22 de maio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.